A Polícia Civil de Alagoas confirmou nesta sexta-feira (30) que a morte da idosa acamada, assassinada com um tiro no pescoço em Arapiraca, foi resultado de um crime premeditado. A principal linha de investigação aponta que o alvo seria um familiar da vítima, e não ela.
De acordo com o delegado Esron Pinho, o caso aconteceu no povoado Pau D’Arco, na noite de quinta-feira (29). Dois suspeitos chegaram ao local em uma caminhonete, possivelmente uma Hilux ou Ranger, e um deles invadiu a casa pelos fundos, rendendo quatro pessoas da família. “Foi um crime muito premeditado. O autor demonstrou frieza e experiência para ocultar vestígios”, afirmou o delegado.
O homem obrigou os moradores a deitarem no chão e recolheu os celulares. Em seguida, foi até a sala, onde a idosa estava acamada, e efetuou um disparo que atingiu o pescoço da vítima, atravessando pelas costas. O Samu chegou a ser acionado, mas apenas constatou o óbito no local.
A Polícia Civil reforçou que a ação foi motivada por um possível acerto de contas e não teve relação com assalto ou tráfico de drogas. As investigações continuam, e o órgão pede que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.



