Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (03) na rodovia AL-220, em São José da Tapera, deixou cerca de 15 vítimas fatais, entre cinco homens, sete mulheres e três crianças. O ônibus transportava romeiros que retornavam de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino ao município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas.
O veículo pertence à empresa Preto Tur, sediada em Maceió, que atua há mais de 10 anos no transporte de passageiros, segundo informações divulgadas pela própria companhia. O ônibus envolvido no acidente é um Mercedes-Benz Busscar Jum Buss R, ano 2001/2001, placa JJB3375, de numeração 3375.
O modelo do ônibus tem capacidade máxima para 46 passageiros, o que chamou a atenção das autoridades, já que informações preliminares apontam que cerca de 60 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Todos os ocupantes eram romeiros das cidades de Coité do Nóia e Limoeiro de Anadia.
As vítimas sobreviventes foram socorridas no local e encaminhadas para unidades hospitalares da região. A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar as causas do acidente, enquanto o Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou equipes para realizar os levantamentos técnicos. As forças de segurança seguem atuando na área para concluir os trabalhos de resgate e investigação.



