O Corpo de Bombeiros confirmou a transferência de uma criança de 9 anos, resgatada no acidente com um ônibus de romeiros ocorrido nesta terça-feira (03) na rodovia AL-220, no Médio Sertão de Alagoas. A criança é considerada o caso mais grave entre as vítimas e foi levada em estado crítico para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Inicialmente, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). Devido à gravidade do quadro clínico, foi necessária a transferência para a capital. Segundo o coordenador do Samu, dr. Mac Douglas, a criança sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), precisou ser entubada e passou por drenagem torácica.
Ainda de acordo com o Samu, o atendimento seguiu o protocolo para múltiplas vítimas, com atuação integrada entre as equipes de resgate para garantir rapidez e segurança no socorro. Ambulâncias de suporte básico e avançado foram utilizadas para encaminhar os feridos às unidades hospitalares mais adequadas.
A maioria das vítimas foi levada ao Hospital Regional do Alto Sertão, onde duas pessoas seguem em estado grave e precisam passar por cirurgia. Outras 13 permanecem na ala amarela. O Corpo de Bombeiros destacou a cooperação entre os órgãos envolvidos na operação de resgate, que contou com apoio do Samu, DEA e Polícia Militar.



