O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Taquarana realizou uma reunião nesta quarta-feira (4) com representantes da prefeitura de Coité do Noia, para definir os procedimentos que serão realizados em prol das famílias das vítimas do acidente que ocorreu na última terça-feira (3) com o ônibus que transportava romeiros.
O promotor de justiça, Lucas Mascarenhas destacou a união das demais cidades diante a tragédia. “O Ministério Público foi procurado pelo Poder Executivo de Coité do Nóia nos deixando a par da iniciativa dos gestores das cidades circunvizinhas que se sensibilizaram e, seguindo a nossa orientação, colocaram equipes à disposição, prestando toda assistência, cedendo seus psicólogos e assistentes sociais para que seja dado apoio a todas as famílias e vítimas do acidente, sejam as vítimas fatais bem como das não fatais”, disse.
O Ministério Público segue acompanhando o caso e adotando novas medidas que podem resultar em responsabilização nas esferas cível e criminal. No entanto, o avanço do processo também depende dos laudos da Polícia Científica e da conclusão do inquérito policial. A prefeitura informou que irá encaminhar todos os relatórios, detalhando cada serviço que será prestado.



