As Polícias Civis de Alagoas e de Pernambuco deflagraram, nesta sexta-feira (6), uma operação integrada para apurar crimes de homicídio cometidos por interesse econômico. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão e seis mandados de busca domiciliar nos dois estados.
Em Alagoas, a operação foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob coordenação do delegado Igor Diego, com apoio dos delegados João Marcelo e Pedro Alves. Já em Pernambuco, as diligências foram coordenadas pelos delegados Marcelo Queiroz e Thiago Gontijo.
A localização dos alvos só foi possível após um trabalho de inteligência desenvolvido pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da PCAL, coordenada pelo delegado Thales Araújo.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam para a prática de homicídios motivados por interesse econômico, com suspeita de envolvimento de servidores públicos. A complexidade do caso e a atuação interestadual dos investigados deram grande repercussão à operação.
Durante as diligências, um investigado foi preso e diversas armas de fogo foram apreendidas. Todo o material recolhido será analisado e deve reforçar o avanço das investigações, que seguem em andamento.



