Um homem conhecido como “Aranha” foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (10), logo após deixar o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, no interior de Alagoas. Ele havia acabado de receber o alvará de soltura e estava sendo liberado da unidade prisional quando foi alvo de uma emboscada. Um segundo homem, que também estava no local, morreu durante o ataque.
De acordo com informações da Polícia Militar, duas pessoas foram buscar o ex-reeducando na porta do presídio. No momento em que o grupo se preparava para deixar o local, uma caminhonete se aproximou e ocupantes do veículo desceram efetuando diversos disparos contra os três homens.
Durante a ação criminosa, o motorista do carro que fazia o transporte conseguiu correr e se abrigar dentro do próprio presídio, escapando ileso. Já “Aranha” e o outro acompanhante foram atingidos e morreram ainda no local. Após o ataque, os autores fugiram em alta velocidade e não foram localizados até o momento.
Equipes das forças de segurança foram acionadas para isolar a área e realizar os primeiros levantamentos. A autoria e a motivação do duplo homicídio ainda são desconhecidas. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.



