A 8ª Vara Cível da Capital condenou o Hospital Veterinário Almir Tavares por negligência após a morte de uma cadela em Maceió. A decisão da juíza Eliana Normande determina o pagamento de R$ 3 mil por danos morais e R$ 1,2 por danos materiais.
O caso aconteceu em setembro de 2021, quando a cadela foi levada pela tutora para a relização de um hemograma e, durante a coleta, teve a veia jugular perfurada. O médico veterinário realizou medicação e liberou o animal.
No dia seguinte, a tutora percebeu um hematoma no local da perfuração e voltou ao hospital com o animal. Segundo ela, a cadela foi medicada e a tutora foi informada que era uma situação normal e que seria absorvida pelo organismo.
Após isso, no dia seguinte, o quadro se agravou e a tutora levou o animal para outra clínica, onde foi internado e foi a óbito pelo agravamento da hemorragia.
A decisão também destaca que houve falta de zelo e de cuidados adequados por parte do profissional responsável, uma vez que o quadro clínico do animal era considerado delicado e evoluiu para o óbito no dia seguinte.



