A Administração do Porto de Maceió (APMC) apresentou, novamente, aumento no número de mercadorias movimentadas, seguindo uma linha de crescimento constante. No ano passado, foram movimentadas 2.677.581 toneladas entre granéis sólidos, granéis líquidos e carga geral, aumentando respectivamente um aumento de 1,26% em comparação ao ano anterior.
Em transportes de longo curso, com exportação para outros países, com destaque para açúcar em sacas, melaço e óleo diesel. Entre os produtos importados na modalidade longo curso, estão em destaque adubo e granel, sal, coque de petróleo, clinker e trigo. Já na modalidade cabotagem, o produto mais importado foi o óleo diesel. A carga que apresentou maior variação em relação a 2023 foi a carga geral, registrando crescimento de 828%, com destaque para açúcar em sacas.
O administrador do Porto de Maceió, Diogo Holanda, comentou que o crescimento constante vem de trabalho árduo, organizado e que prioriza logística e a infraestrutura. “Começamos o ano com a boa notícia que é o aumento da movimentação de cargas no ano passado, mais uma vez. Ano após ano, a gente chega com esse resultado, apresentando crescimento a cada semestre, motivo de muita satisfação para a Administração do Porto de Maceió. Seguiremos mantendo as operações, priorizando uma boa administração e garantindo excelência na logística para que, ao fim deste ano, possamos apresentar mais uma vez o crescimento desses números”, afirmou o administrador.