O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (22). Em publicação nas redes sociais, ele comparou a situação da oposição no Brasil com a da Venezuela, afirmando que o país “já é pior” sob vários aspectos. Segundo ele, Jair Bolsonaro é vítima de perseguição política mais severa que a da líder opositora María Corina Machado.
Eduardo destacou que, mesmo sob um “regime antidemocrático”, María Corina ainda pode usar redes sociais e criticar o governo venezuelano, o que, segundo ele, não é permitido a seu pai no Brasil. Para o deputado, as restrições impostas a Bolsonaro e seus aliados são evidência de que o Brasil vive um processo de censura. “Muitos já não podem nem se manifestar”, afirmou.
Na mesma publicação, Eduardo afirmou que Moraes tem uma “mente autoritária” e age em alinhamento com o regime de Nicolás Maduro. Ele alertou que, se a atual situação continuar, o Brasil será lançado “na miséria e na desgraça”. Por fim, conclamou seus seguidores: “Temos que lutar enquanto ainda há tempo”, escreveu o parlamentar.