Durante reunião do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) e do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas (MPAL), realizada nesta quinta-feira (24), a procuradora de Justiça Marluce Caldas foi homenageada pela sua indicação ao cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O reconhecimento público foi feito em nome de todo o MPAL.
A indicação de Marluce Caldas foi destacada como um marco para o Ministério Público e para a representação feminina no sistema de Justiça. O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, elogiou a trajetória da procuradora e ressaltou que a escolha reflete sua atuação ética e seu compromisso com os direitos fundamentais. “É uma conquista que inspira todas as mulheres do sistema de Justiça”, afirmou.
Em resposta, Marluce Caldas agradeceu o apoio dos colegas e destacou a importância do momento: “Sinto orgulho de ser a primeira mulher que representará o Ministério Público brasileiro dentro do STJ. Quando chegar lá, darei o meu melhor, a minha vida e o meu tempo em busca de justiça para o povo brasileiro”.
O evento também tratou de outros temas institucionais, o Colégio aprovou, por maioria de votos, moção de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela força-tarefa do MPAL que segue atuando no caso Braskem.