A Polícia Civil de Alagoas prendeu o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do empresário José Roberto Portela, morto em abril deste ano em São Miguel dos Campos. A prisão foi divulgada nesta sexta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública. O suspeito estava foragido e foi localizado no estado do Mato Grosso do Sul. Ele será transferido para Alagoas, onde responderá pelo homicídio.
José Roberto foi encontrado morto dentro de casa, com sinais de violência, sobre uma poça de sangue. Um pedaço de fio de antena estava enrolado em seu pescoço, e uma faca foi encontrada próxima ao corpo. No armário da cozinha, havia uma mensagem escrita com o que seria o sangue da vítima: “Estuprador. Ele abusou de mim”. O crime chocou a população local pela brutalidade.
O primeiro suspeito chegou a ser preso logo após o crime e entrou em contradição durante o depoimento, o que levantou suspeitas da polícia. Desde então, os investigadores buscavam o segundo homem, que fugiu logo após o assassinato. Em maio, a polícia descobriu que ele havia se escondido em Brasilândia (MS). Com apoio da delegacia local, ele foi capturado e detido.