O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a saída temporária do ex-deputado federal Daniel Silveira da unidade prisional onde cumpre pena, para a realização de uma cirurgia no joelho. O procedimento está agendado para este sábado (26) e a decisão foi publicada na noite de sexta-feira (25).
Silveira será transferido da Colônia Agrícola Marco Aurélio de Mattos, em Magé (RJ), para uma unidade de saúde não informada. Em junho, ele passou por perícia médica que constatou lesão no ligamento do joelho direito, provocada por atividades esportivas. Na decisão, Moraes destacou que “a assistência à saúde do preso será prestada em outro local quando o estabelecimento penal não estiver aparelhado para prover a assistência médica necessária”.
O ministro também determinou que os médicos responsáveis comuniquem ao STF o tempo necessário de internação para a recuperação do ex-parlamentar. A Polícia Federal ficará encarregada da escolta, com obrigação de informar imediatamente ao Supremo todas as medidas adotadas.