O vereador de Maceió, Delegado Thiago Prado, usou as redes sociais para se posicionar contra a decisão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que pretende implantar a progressão parcial nas escolas militares de Alagoas. Na prática, a medida permite que alunos que não forem aprovados em todas as disciplinas avancem para a série seguinte.
Para Thiago Prado, a proposta compromete os resultados positivos alcançados por essas instituições, como os obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Essa medida afeta diretamente o poder de escolha de pais e alunos que optam por um modelo de ensino baseado na ordem e na disciplina. É evidente que esse formato tem funcionado em nosso estado, e não há motivo para alterar a metodologia adotada pelas escolas militares”, argumentou o vereador.
Ele também defendeu a ampliação do modelo cívico-militar em Alagoas. “Precisamos de um ensino de qualidade, com ordem, disciplina e valorização do mérito, não de atalhos que prejudicam o futuro dos nossos jovens”, concluiu.