Uma manicure de 26 anos permanece internada em estado estável no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após ser baleada ao menos cinco vezes na noite de quarta-feira (13), no bairro Vergel do Lago. Segundo os primeiros relatórios médicos, ela apresenta quadro de paraplegia. A paciente passou por cirurgia e só será ouvida pela polícia quando tiver condições de falar.
O crime ocorreu na residência da vítima, que fica atrás do comércio da avó, uma distribuidora de água e refrigerantes. De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dois homens chegaram ao local se passando por clientes e, ao avistar a jovem, efetuaram os disparos dentro da casa.
As investigações preliminares apontam possível relação com o tráfico de drogas. A polícia apura se os criminosos chegaram ao endereço após a vítima publicar um vídeo nas redes sociais informando onde estava. A hipótese é de que um desafeto tenha aproveitado a oportunidade para atacá-la.
A família, no entanto, nega qualquer envolvimento da manicure com drogas. “Eles disseram, a princípio, que ela não era usuária e não tinha ligação com o tráfico”, afirmou o delegado. A Polícia Civil segue investigando para identificar e prender os responsáveis pelo crime.