Na noite dessa segunda-feira (18), uma mulher acusada de liderar uma rede de estelionatos foi presa em uma operação integrada entre as inteligências da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). Ela teria deixado mais de 15 vítimas em diferentes estados do Nordeste. A ação ocorreu no bairro da Jatiúca, quando a suspeita foi localizada dentro de um carro por aplicativo.
De acordo com as investigações, a acusada aplicava golpes de diferentes formas. Utilizando informações falsas para abrir contas em bancos digitais, contratar empréstimos e até realizar cobranças em supostos contratos de aluguel. Em outros casos, chegou a simular relacionamentos amorosos para convencer parceiros a repassar documentos pessoais, que era utilizados em operações financeiras ilícitas. Os golpes, segundo a polícia chegaram até familiares da própria acusada.
No momento da prisão, a suspeita tentou enganar os polícias apresentando uma identidade falsa e alegando estar grávida de dois meses. Dizendo estar passando mal, ela foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi comprovado por meio de exames a falsa gravidez.
A acusada já havia sido presa outrora pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Fortaleza (CE), em um cumprimento de mandado expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte. Na ocasião ela foi beneficiada com um alvará de soltura. A acusada foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.