Às vésperas da fase final do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atendeu uma ocorrência de ameaça de bomba na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã deste sábado (30). O suspeito, identificado como Daniel Mourão, estava em estado de agitação e afirmava portar explosivos em uma mochila, ameaçando detoná-los.
O policiamento do 6° BPM iniciou a negociação enquanto eram acionados os protocolos das Operações Gerente e Petardo, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Por volta das 6h45, o grupo de intervenção tática prendeu o homem. Em seguida, o Esquadrão Antibombas fez a inspeção minuciosa dos pertences, mas não encontrou nenhum artefato explosivo ou arma.
O suspeito recebeu atendimento inicial do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado à UPA de São Sebastião devido a sinais de distúrbios psiquiátricos. Após avaliação médica, será levado à 5ª Delegacia de Polícia, na Área Central de Brasília, para os devidos procedimentos. A PMDF destacou que a ação foi concluída de forma segura, sem feridos ou danos ao patrimônio público.