O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou nesta sexta-feira (05) o processo que envolve o confronto entre Anápolis e Guarani, válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, que poderia “salvar” o CSA do rebaixamento, já que o Anápolis tem apenas um ponto a mais que o clube alagoano. A partida havia gerado questionamentos devido à presença de doze jogadores por aproximadamente vinte segundos, levando o caso à instância máxima da Justiça Desportiva.
Durante a sessão, os auditores ouviram as defesas apresentadas pelos clubes interessados, destacando que ocorreu um erro de direito, já a defesa do clube afetado, o Anápolis, afirmou que o erro é inteiramente da arbitragem, assim não se deveria afetar o clube por uma falha da equipe da arbitragem.
Após as manifestações, os auditores do STJD se reuniram para votar e chegaram à decisão de que o erro não é relevante suficiente para anulação da partida, portanto, o CSA está oficialmente rebaixado para quarta divisão do campeonato brasileiro.