Uma estagiária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi demitida nesta quinta-feira (11) após publicar em sua conta no X (antigo Twitter) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, “tem que morrer”. A medida foi tomada depois que o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) acionou a Mesa Diretora da Casa pedindo providências imediatas.
Em nota, Negreiros afirmou que não poderia deixar a declaração passar sem reação. “Quando tomei conhecimento sobre a postagem criminosa, acionei a Casa Legislativa, enquanto membro efetivo da Mesa Diretora, para que tomassem as medidas cabíveis. Nosso País passa por um momento delicado de extremismos e temos que coibir quaisquer ameaças à integridade das pessoas e/ou instituições”, declarou.
A CLDF confirmou a demissão da estagiária e destacou que manifestações de ódio ou incitação à violência não condizem com os princípios da instituição. O caso também deve ser analisado pelas autoridades competentes, já que o conteúdo pode configurar crime contra a honra e ameaça a autoridade pública.