O Direto Redação entrevistou nesta sexta-feira (12), o prefeito de Maribondo, Bruno Teixeira (PSB), que comentou sobre a decisão judicial que determinou a cassação de seu diploma e do vice-prefeito, eleitos em 2024. “Não houve cassação”, afirmou o gestor, em tom firme.
Questionado sobre possíveis mudanças na administração, ele garantiu: “Nada mudou e nada mudará”. Sobre sua agenda, Bruno destacou que seguirá trabalhando normalmente: “Seguirei meus compromissos, segunda-feira tem agenda”.
A decisão do juiz Vinícius Augusto de Souza Araújo, da 48ª Zona Eleitoral, considerou a ocorrência de abuso de poder econômico, envolvendo a realização de eventos de grande porte e a distribuição de camisetas, bebidas, eletrodomésticos e até uma motocicleta durante a pré-campanha. Segundo o magistrado, “não se trata de simples festividades culturais, mas de práticas que desequilibraram o pleito”.
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) esclareceu que ambos os gestores permanecem no cargo até a análise final dos recursos cabíveis.