O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a cobrar publicamente a demissão de profissionais acusados de fazer postagens consideradas ofensivas nas redes sociais. Em suas declarações mais recentes, ele mirou a revista Vogue Brasil e a Unimed Recife, que divulgaram notas oficiais condenando a violência e defendendo valores como respeito, empatia e preservação da vida, mas não mencionaram afastamentos ou desligamentos.
Nas redes sociais, Nikolas criticou a Vogue Brasil por manter em seu quadro a estilista citada em uma publicação polêmica e afirmou que não basta divulgar comunicados. A empresa havia publicado nota ressaltando que a liberdade de expressão deve caminhar junto ao respeito, e que divergências de opinião não podem ultrapassar o limite da integridade física das pessoas.
A Unimed Recife também divulgou nota oficial em que reforça ser uma cooperativa não partidária, comprometida com dignidade, empatia e valorização da vida. A instituição repudiou todas as formas de violência e destacou que opiniões expressas por terceiros em redes pessoais não representam seus princípios. Em resposta às manifestações, Nikolas reiterou: “A gente não vai parar”.