O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, anunciou que irá consultar o setor jurídico da sigla para decidir se Jair Bolsonaro continuará como presidente de honra do partido após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal por envolvimento em uma trama golpista. Costa Neto ressaltou que, pelo histórico de Bolsonaro no partido, “teria que pagar salário pelo resto da vida”, mas que a decisão dependerá de orientação jurídica.
Atualmente, Bolsonaro recebe R$ 33,8 mil mensais pelo cargo de presidente de honra, valor pago pelo Fundo Partidário, mesma quantia recebida por Michelle Bolsonaro como presidente do PL Mulher. Segundo Costa Neto, o salário da ex-primeira-dama não será alterado, e ela permanecerá no cargo.
O PL também chegou a avaliar a possibilidade de arcar com o aluguel da residência do casal em Brasília, mas a proposta não avançou. Assim, Bolsonaro e Michelle continuam custeando pessoalmente as despesas do imóvel, enquanto o partido define a situação do ex-presidente dentro da legenda.