O encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a Seleção Brasileira de futebol feminino, realizado em Brasília na última quarta-feira (10), ganhou contornos curiosos no dia seguinte. Durante o evento, em que Lula assinou um Projeto de Lei para fortalecer o futebol feminino no país, o presidente foi presenteado com uma camisa da equipe contendo o número 27 nas costas.
O detalhe chamou atenção porque, na quinta-feira (11), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado em 2023. A coincidência entre o número estampado na camisa e a pena imposta ao seu adversário político rapidamente repercutiu nas redes sociais.
Internautas transformaram o episódio em motivo de piada no perfil oficial de Lula no Instagram. “Gostei dessa camisa número 27”, comentou uma seguidora. Outro ironizou: “Era pra ser 27,3”. Já uma terceira completou: “Amo um deboche”, em referência à simbologia que acabou marcando o encontro.
Além do tom descontraído dado pelos torcedores e simpatizantes, o episódio reforçou a expectativa para 2027, quando o Brasil sediará a Copa do Mundo de futebol feminino.