O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá permanecer internado no hospital DF Star, em Brasília, após apresentar um quadro de mal-estar nesta terça-feira (16). A informação foi confirmada pelo cardiologista Leandro Echenique, que acompanha Bolsonaro desde 2018 e embarcou para a capital federal para seguir de perto a evolução do paciente. Segundo o médico, o ex-presidente passou por episódios de soluço, vômito e queda de pressão arterial.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e só pode sair de casa com autorização judicial, mas a decisão do ministro Alexandre de Moraes já prevê a possibilidade de atendimento emergencial em hospitais. Após a crise de saúde, ele foi levado ao DF Star, onde passa por exames complementares e permanece em observação.
A internação ocorre apenas dois dias depois de Bolsonaro ter sido submetido a um procedimento para retirada de lesões de pele na mesma unidade de saúde, ocasião em que permaneceu cerca de cinco horas internado. Naquele atendimento, exames laboratoriais indicaram anemia por deficiência de ferro e resquícios de uma pneumonia recente.