A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu nesta sexta-feira (19), na Itália, a visita dos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Damares Alves (Republicanos-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES). A deputada está presa desde julho no Complexo Penitenciário de Rebibbia, em Roma.
Em vídeos divulgados pelas redes sociais, os parlamentares relataram que Zambelli está triste, sente falta da família e tem a sensação de abandono comum a pessoas privadas de liberdade. Fábio Pagnozzi, advogado da deputada acompanhou o grupo de parlamentares. O marido de Zambelli, coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, também esteve no local, mas fará a visita apenas neste sábado (20).
Carla Zambelli aguarda decisão sobre um processo de extradição para o Brasil, que pode se estender de um ano e meio a dois anos. No fim de agosto, a Justiça italiana decidiu manter a deputada presa durante o trâmite, negando o pedido da defesa para que ela aguardasse o julgamento em liberdade, alegando motivos de saúde.