O deputado estadual Lelo Maia utilizou seu perfil no Instagram para se posicionar de forma contundente contra crimes de pedofilia. Em vídeo publicado nessa terça-feira (23), o parlamentar relatou ter recebido, na última quinta-feira, uma denúncia acompanhada de imagens em que uma adolescente de 14 anos era abusada pelo próprio tio, de 58 anos.
Durante a gravação, Lelo afirmou que vai trabalhar em conjunto com a rede de proteção, Polícia Militar, Ministério Público, Judiciário e delegacias especializadas para garantir que casos semelhantes resultem na prisão dos agressores. “A partir de agora, todos aqueles que cometerem atos de pedofilia eu vou trabalhar para que vá pra cadeia”, declarou.
O deputado criticou ainda as limitações impostas pela lei no que se refere à divulgação da identidade dos acusados, mencionando o princípio da presunção de inocência. Segundo ele, em situações de interesse público, é necessário avançar para que a sociedade tenha acesso às informações sobre os agressores. “Pedófilo não pode ter nenhum tipo de direito. Esse tipo de gente só pode ter o único direito que é de ficar e apodrecer na cadeia”, afirmou.