O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), foi indagado sobre o silêncio do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, às suas perguntas. O depoimento ocorreu nesta quinta-feira (25).
“Para mim é um elogio. Já mostrou que ele não tem capacidade de mentir e enganar. E eu fico muito convicto, cada vez mais certo do que esse careca não é o líder da organização criminosa. Ele é uma passagem do dinheiro desviado do povo trabalhador brasileiro. Acima dele é justamente quem ele está protegendo. Por isso esse receio de blindagem absoluta. Ele não sabe o risco que corre diante do silêncio dele”, afirmou.
Apesar do silêncio nas perguntas, Alfredo Gaspar afirmou não ter dúvidas de que havia uma organização criminosa bem esquematizada que movimentou mais de R$ 2 bilhões.
“A certeza de que ele faz parte de uma organização criminosa por onde passaram mais de 2 bilhões de reais. Foi montado uma estrutura de máfia dentro da Previdência Social do Brasil. Se as pessoas quiserem tapar o sol com a peneira, façam. Mas a verdade é que criaram descontos associativos dando fé pública às entidades e as entidades foram fiscalizadas pela CGU”, disse.