A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca e sob o comando do delegado Edberg Oliveira, deflagrou nessa quinta-feira (25) uma operação que resultou na neutralização de Nallyson Sanderlan da Silva Souza, 27 anos, conhecido como “Papudo”, apontado como um dos principais líderes de facção criminosa atuante no Agreste alagoano. A ação teve apoio da Diretoria de Inteligência Policial de Alagoas (DINPOL) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
Considerado de altíssima periculosidade e alvo de três mandados de prisão em aberto, o suspeito reagiu violentamente à abordagem policial. No confronto, foi baleado, socorrido ao Hospital de Emergência do Agreste e não resistiu aos ferimentos. Ele era investigado por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, roubos, homicídios e por ordenar execuções relacionadas ao tráfico.
Na residência do criminoso, os policiais prenderam sua companheira, que também tinha mandado de prisão por homicídio. Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, desobediência, resistência e desacato.Durante a operação, foram apreendidas três armas de fogo, munições de diferentes calibres, grande quantidade de cocaína, crack e maconha, além de cadernos com registros contábeis do tráfico.
O material recolhido reforçará as investigações contra a organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, a ação representa mais um duro golpe contra o crime organizado no Agreste e reafirma o compromisso da corporação no enfrentamento às facções.