Isaquiel dos Santos Ferreira, conhecido como Isaque ou Playboy, morreu durante uma troca de tiros com policiais militares em operação no bairro Benedito Bentes, em Maceió. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), ele era gerente do tráfico de drogas em Passo de Camaragibe e atuava a mando de “Kebinho”, foragido no Rio de Janeiro. O suspeito tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e era apontado como mandante de homicídios na região.
As investigações indicam ainda que Isaquiel participou de uma emboscada contra guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) em agosto de 2024, ocasião em que um policial foi baleado. A localização dele foi possível após denúncia anônima, que também apontava a posse de itens de luxo, como um relógio Patek Philippe e uma aliança Bvlgari.
Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, uma arma de fogo, os objetos de valor e uma caminhonete Volkswagen Amarok. De acordo com a SSP/AL, o suspeito reagiu à abordagem, foi baleado e não resistiu após ser socorrido.
A operação foi coordenada pelo Comando de Missões Especiais da Polícia Militar, com apoio do BOPE, da Diretoria de Inteligência da PMAL, da Polícia Penal e da 8ª Companhia Independente da PMAL. A população pode colaborar com denúncias de forma anônima pelo Disque 181, que garante sigilo das informações.



