Maceió, 12 de novembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Operação prende suspeitos e quadrilha ligada ao tráfico e ao comércio de arma em Alagoas

Nesta quarta-feira (8) a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SPP) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) deflagraram a Operação Sertanejo, que tinha o objetivo de desarticular uma organização criminosa que tinha envolvimento com o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas no Sertão alagoano. Até o momento, cinco pessoas foram presas, assim como armas e dinheiro.
A ação é resultado de uma investigação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) e o 7º Batalhão da Polícia Militar. O trabalho revelou a atuação de uma quadrilha estruturada que abastecia pontos de venda de entorpecentes em diferentes municípios da região. O grupo mantinha uma rede organizada de distribuição, com funções bem definidas entre os integrantes, o que exigiu meses de monitoramento e coleta de provas por parte das autoridades.
Ao todo, estão sendo cumpridos 34 mandados judiciais, sendo 9 de prisão e 25 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, nas cidades de Santana do Ipanema e Poço das Trincheiras. O nome da operação faz referência à área de influência do grupo criminoso, cuja base principal era o Sertão de Alagoas, com ramificações em outras regiões do estado. Durante as investigações, no dia 24 de setembro, equipes da Radiopatrulha do 7º Batalhão apreenderam aproximadamente 12 quilos de maconha e um tablete de cocaína, escondidos em um terreno em Santana do Ipanema. A droga foi localizada com o auxílio de um drone, após o monitoramento de um dos suspeitos.
A força-tarefa mobilizou dezenas de agentes das Polícias Civil e Militar, com a participação de unidades como o COPES, BPA, BPRv, DEA, Canil do 3º BPM e 6ª Companhia Independente, além de equipes da CORE e das Delegacias Regionais de Santana do Ipanema e Batalha. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público de Alagoas (MPAL), a Operação Sertanejo reforça a importância da integração entre as forças de segurança e o MP no combate ao crime organizado.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.