Maceió, 23 de outubro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

“Vergonha total”, diz Lindbergh sobre decisão que arquivou cassação de Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou duramente a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que arquivou, por 11 votos a 7, o processo que poderia levar à cassação do mandato de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O colegiado avaliava acusações de ataques à democracia feitos pelo parlamentar. O relator, deputado Marcelo Freitas (União-MG), defendeu o arquivamento, alegando que as falas de Eduardo se limitaram a críticas políticas.
Para Lindbergh, a decisão representa uma “vergonha total” e demonstra complacência com atitudes que, segundo ele, atentam contra o país. O petista anunciou que o Partido dos Trabalhadores vai recorrer da decisão no plenário da Câmara. “Eduardo Bolsonaro atua contra o Brasil e comete crime de traição nacional”, afirmou o deputado nas redes sociais.
O parlamentar também criticou a ausência de Eduardo Bolsonaro nas sessões da Câmara, lembrando que o deputado tem permanecido fora do país enquanto sua equipe continua recebendo recursos públicos. “Enquanto não aparece para trabalhar, seu gabinete já recebeu cerca de R$ 900 mil”, disse Lindbergh. O caso deve voltar a ser debatido em plenário nas próximas semanas.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.