Durante o velório dos policiais mortos na megaoperação realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), coronel Marcelo Corbage, fez um discurso emocionado em homenagem aos agentes que perderam a vida em combate. Em tom de firmeza, o oficial afirmou que a corporação seguirá firme na missão de enfrentar o crime organizado: “Ninguém vai parar a gente”.
Em entrevista coletiva, Corbage destacou o ato de bravura dos policiais mortos, afirmando que eles salvaram a vida de outros colegas durante os confrontos. “Esses policiais que tombaram, eles salvaram a vida de outros que também foram feridos. No hospital temos oito policiais feridos, então o momento agora é de nos fortalecermos”, declarou.
O comandante ressaltou ainda que servir ao BOPE é “um sacerdócio” e reafirmou o compromisso da tropa com a segurança da população. “Nós estamos dispostos a arriscar nossas vidas pelo bem da sociedade”, disse. As declarações ocorreram em meio à comoção provocada pela operação, considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro, com mais de 120 mortos.
 
											
 
								

