Maceió, 31 de outubro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

“Serial killer de Maceió” é condenado a 27 anos de prisão por assassinato e dupla tentativa de homicídio na Ponta Grossa

O assassino em série Albino dos Santos Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, foi condenado a 27 anos e 1 mês de prisão pela morte de Tâmara Vanessa dos Santos, de 21 anos, e pela tentativa de homicídio contra José Gustavo Carvalho, marido da vítima, e Leidjane Gomes de Freitas, mãe de santo. O crime ocorreu em junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió.
Esta foi a quinta condenação de Albino, que agora soma 126 anos de prisão em diferentes processos. O julgamento foi conduzido com base nas denúncias apresentadas pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pelo promotor Antônio Vilas Boas, sob as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
De acordo com as investigações, Tâmara foi atingida com um disparo na cabeça enquanto deixava uma festividade em um terreiro de candomblé ao lado do marido. O casal, que praticava a religião, havia se conhecido em 2021, durante a pandemia. Tâmara, natural do Mato Grosso, decidiu permanecer em Maceió após iniciar o relacionamento com Gustavo. Segundo ele, havia suspeita de gravidez no momento em que ela foi assassinada.
A sobrevivente Leidjane Freitas relatou que não acredita em motivação religiosa para o atentado. “Quando fui chamada à delegacia, o delegado perguntou se ele havia agido por causa da religião. Ele respondeu que não. Disse que nem sabia de que nação eu era. Alegou que eu era ‘chefe de tudo’, talvez se referindo ao meu terreiro. Mas isso não é justificativa para nada”, afirmou.
A defesa do réu, representada pelo advogado Geoberto Bernardo Luna, sustentou mais uma vez a tese de incapacidade mental. “A minha defesa é a mesma dos outros júris: Albino não tem condições mentais de compreender seus atos. Ele é inimputável perante a lei. Confessou o crime e disse ter agido a mando de um espírito chamado Arcanjo Miguel. É uma loucura completa”, declarou à TV Pajuçara.
O juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal de Maceió, confirmou que o sexto júri popular de Albino dos Santos Lima está previsto para novembro deste ano. O réu é apontado pela polícia como o autor de 18 assassinatos registrados na capital alagoana.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

Publicações recentes

© 2024 Todos os direitos reservados.