O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) arrecadou R$ 1 milhão em uma vaquinha virtual criada para ajudar as famílias dos policiais civis e militares mortos durante a megaoperação nas comunidades do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. A campanha foi lançada neste domingo (2) e, até esta segunda-feira (3), já somava cerca de 18 mil doações.
Na descrição da iniciativa, o senador destaca que os agentes “perderam suas vidas cumprindo o dever de proteger a população, lutando por liberdade contra marginais violentos e sanguinários”.
Durante a operação, quatro policiais foram mortos, dois civis e dois militares. Entre as vítimas estão os sargentos Cleiton Serafim Gonçalves, de 42 anos, e Heber Carvalho da Fonseca, de 39, ambos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O Bope lamentou as mortes e destacou o exemplo de bravura e compromisso dos agentes com a segurança pública.
Os outros dois mortos foram os policiais civis Marcos Vinicius Cardoso Carvalho, de 51 anos, conhecido como Máskara, e Rodrigo Velloso Cabral, de 34, lotado na 39ª Delegacia da Pavuna. A operação é considerada uma das mais letais da história do Rio.



