O maior serial killer da história de Alagoas volta ao banco dos réus pela quinta vez consecutiva, nesta quinta (13). Desta vez, Albino dos Santos será julgado pelo assassinato de Beatriz Henrique e pela lesão corporal provocada em seu filho adolescente, que foi atingido durante o crime.
De acordo com as investigações, Albino teria invadido a residência da jovem, localizada na Rua Cabo Reis, no bairro Ponta Grossa, em Maceió, e efetuado vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. Beatriz morreu ainda no local e o filho foi socorrido com ferimentos.
Beatriz Henrique da Silva, vítima.
Albino dos Santos é acusado de matar pelo menos 18 pessoas e já possui condenações por homicídios e tentativas de homicídio na capital. O ex-agente penitenciário é considerado o maior serial killer do Nordeste e um dos maiores do Brasil, superando, em número de crimes, até o “Maníaco do Parque”, criminoso conhecido nacionalmente.
Máscaras, luvas, armas e munição; tudo que foi apreendido na casa de Albino dos Santos.
No último julgamento, realizado no fim de outubro, o promotor de Justiça Antônio Vilas Boas afirmou que Albino “precisa pagar por tudo o que fez” e destacou que as condenações representam “uma resposta às vítimas, às famílias e à sociedade alagoana”. Com as penas já aplicadas, Albino acumula mais de 100 anos de prisão, mas ainda responde a outros processos por assassinatos e tentativas de homicídio cometidos em diferentes bairros de Maceió.



