O empresário preso com R$ 270 mil em espécie dentro da sede da Prefeitura de Murici, no interior de Alagoas, foi identificado como Diogo José Andrade Romão, de 37 anos, segundo informações apuradas com exclusividade pelo Agora Alagoas. Natural de Maceió, Diogo é engenheiro civil e foi candidato a prefeito da cidade de Maraial, em Pernambuco, nas eleições de 2024, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
De acordo com as informações obtidas pela reportagem, ele participava de obras no município de Murici. A Polícia Federal, que realizou a prisão em flagrante nesta quinta-feira (13), ainda não confirmou oficialmente a identidade do suspeito. O homem foi detido com o dinheiro e anotações manuscritas que indicam possíveis repasses a agentes públicos.
O material apreendido levanta suspeitas sobre um esquema de propina ligado à execução de obras na cidade. Todo o conteúdo recolhido foi encaminhado para perícia técnica, e as investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos. Até o momento, nem a Prefeitura de Murici nem o prefeito Remi Calheiros se pronunciaram sobre o caso.



