O empresário preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (13) em Murici, no interior de Alagoas, identificado como Diogo José Andrade Romão, de 37 anos, aparece em uma foto de fevereiro de 2025 ao lado do atual ministro dos Transportes e senador licenciado Renan Filho (MDB). Na ocasião, o empresário publicou nas redes sociais que participou de uma reunião em Brasília para tratar de obras e desenvolvimento da região. “Seguimos trabalhando para garantir avanços concretos e melhorias para todos!”, escreveu à época.
O empresário foi detido em flagrante dentro da sede da Prefeitura de Murici com R$ 270 mil em espécie, valor que, segundo as levantamentos iniciais, estaria ligado ao pagamento de propina para facilitar contratos públicos no município. Além do dinheiro, os agentes encontraram anotações manuscritas que indicariam possíveis repasses indevidos a agentes públicos.
A Polícia Federal conduz agora a análise do material apreendido para identificar o alcance das irregularidades e outros possíveis envolvidos no esquema. A Prefeitura de Murici e o prefeito Remi Calheiros ainda não se manifestaram sobre o caso.



