Maceió, 14 de novembro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Pablo Marçal é condenado a pagar R$ 280 mil por difamar Tabata Amaral

O influenciador e empresário Pablo Marçal foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo a pagar mais de R$ 280 mil à deputada federal Tabata Amaral (PSD) por difamação. A decisão, divulgada nessa quinta-feira (13/11), se refere a declarações feitas durante a pré-campanha à Prefeitura de São Paulo, em julho do ano passado.
Em um episódio de podcast, Marçal relacionou a ida de Tabata a Harvard ao falecimento do pai da parlamentar, insinuando que a deputada não teria agido corretamente diante da situação familiar. A promotoria da Justiça Eleitoral considerou que o empresário difamou a deputada com fins eleitorais, buscando prejudicar sua imagem e conquistar votos em seu favor.
Segundo o promotor Cleber Rogério Masson, Marçal tentou abalar a reputação de Tabata perante o eleitorado paulistano. A Justiça acatou a denúncia e o condenou por crime de difamação eleitoral, previsto no artigo 325 do Código Eleitoral.
A pena aplicada inclui prestação pecuniária em favor da deputada, equivalente a 200 salários mínimos, além do pagamento de sete dias-multa, cada um no valor de cinco salários mínimos.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.