O vereador Leonardo Dias (PL), líder do partido na Câmara Municipal de Maceió (CMM), repudiou nas redes sociais a prisão preventiva de Jair Bolsonaro, cumprida nesta manhã de sábado (22) por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Para Dias, a prisão baseou-se em “motivo vergonhoso” e uma ação desproporcional do Judiciário. “Bolsonaro acaba de ser preso preventivamente. O motivo? Apoiadores iriam fazer uma ‘perigosíssima’ vigília de oração pelo presidente na frente de seu condomínio. VERGONHA!”, escreveu Dias em sua conta no X.
Leonardo Dias já havia se posicionado em defesa de Bolsonaro e critica o que chama de “perseguição” por parte do judiciário. Para ele, os inquéritos contra o ex-presidente são infundados e a narrativa jurídica em torno das acusações foi manipulada para alcançar um objetivo político.
Em outras ocasiões, Dias já alertou sobre “atropelos do Supremo” aos demais poderes, acusando a Corte de agir alinhada a “interesses da esquerda”. Ele também expressou solidariedade a Bolsonaro e à sua família, reafirmando sua confiança na inocência do ex-presidente.



