A Assembleia Legislativa de Alagoas analisa o Projeto de Lei nº 1320/2025, de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que concede o título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). A proposta, que reconhece “relevantes serviços prestados ao Estado”, está em tramitação na Casa e entrará em 1ª discussão nesta quarta-feira (26).
Segundo a justificativa, o parlamentar mineiro é conhecido por sua atuação em pautas ligadas à família, religião e liberdade econômica. Ele foi o deputado federal mais votado do país em 2022, com mais de 1,4 milhão de votos, e atualmente preside a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
O texto também ressalta a trajetória pessoal de Nikolas Ferreira, que nasceu em Belo Horizonte, formou-se em Direito pela PUC-MG e iniciou a carreira política como vereador da capital mineira, sendo um dos mais votados da história do município.
Cabo Bebeto afirma que o homenageado é reconhecido nacionalmente por sua defesa da Constituição Federal e do fortalecimento do Estado Democrático de Direito, fundamentos que justificam a concessão do título honorífico pelo Legislativo alagoano.



