O vereador Carlos Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o reagendamento da visita ao pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Moraes havia autorizado o encontro para a próxima terça-feira (2), mas Carlos informou estar impossibilitado de comparecer devido a uma viagem previamente marcada para Chapecó (SC).
Na petição encaminhada ao STF, o vereador pediu que a visita seja antecipada para o dia 1º de dezembro, de forma excepcional. Carlos já havia sido autorizado a visitar o pai na quinta-feira (27), em decisão na qual Moraes também liberou o senador Flávio Bolsonaro para um encontro separado, com cada filho tendo direito a 30 minutos cronometrados com Bolsonaro.
O ex-presidente e aliados começaram a cumprir pena no dia 25 de novembro, após o Supremo publicar o trânsito em julgado da Ação Penal 2.668, que tratou da trama golpista. Com o fim dos recursos, Bolsonaro foi conduzido para iniciar o cumprimento definitivo da sentença.
Condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela Primeira Turma do STF, Jair Bolsonaro cumpre pena na sede da PF no Distrito Federal. Ele foi responsabilizado por liderar uma organização criminosa voltada a promover um golpe de Estado após as eleições de 2022.



