Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi preso na noite de domingo (30) em um hotel na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, acusado de atropelar e arrastar Tainara Souza Santos, de 30 anos, na Marginal do Rio Tietê no sábado (29). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele resistiu à abordagem policial e avançou contra um agente, que o baleou para contê-lo. Douglas recebeu atendimento médico no Hospital Estadual Vila Alpina.
Nesta segunda-feira (1º), ele deixou a central de flagrantes na zona sul e seguiu para o Fórum da Barra Funda, onde passará por audiência de custódia que decidirá se responderá pelo crime de tentativa de feminicídio em liberdade ou preso. A prisão foi conduzida pela equipe do 90º Distrito Policial, responsável pelas investigações.
O suspeito apresentava ferimentos na cabeça e marcas de sangue no rosto. Ao ser questionado, Douglas negou conhecer a vítima e afirmou ser trabalhador.
O caso foi registrado na 4ª Delegacia Seccional, Norte como captura de procurado, resistência e lesão corporal. Ele permanece sob investigação pela polícia.



