A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Tenebris Tuning, voltada ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de participação em crimes como lavagem de dinheiro, corrupção passiva, adulteração de veículos, peculato, organização criminosa e tráfico de drogas.
A ofensiva é um desdobramento da Operação Lavagem Paulista, conduzida pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) em setembro de 2025. Segundo o delegado Thales Araújo, diretor da Dinpol e responsável pelo caso, os alvos fazem parte de um esquema que utilizava estabelecimentos comerciais e veículos adulterados para movimentar recursos ilícitos. Em vídeo divulgado pela corporação, o delegado explica que a ação desta sexta reforça a linha investigativa e amplia o alcance dos mandados para desarticular o grupo.
Sob coordenação de Thales Araújo e da delegada Bárbara Porto, as equipes cumpriram 14 mandados, entre prisões e buscas, além de sete mandados específicos para lojas ligadas às atividades criminosas. Até o momento, nove suspeitos foram presos.
As diligências ocorreram em bairros de Maceió e da Região Metropolitana, como Rio Largo, Cidade Universitária, Serraria, Benedito Bentes, Antares, Tabuleiro e Jatiúca. A operação também teve ações em Arapiraca e mandados cumpridos no estado de São Paulo.
Entre os alvos comerciais, foram vistoriados estabelecimentos na Cidade Universitária, Ponta da Terra, Benedito Bentes, Jacintinho e Ponta Grossa, reforçando o cerco contra o esquema investigado.


