Na tarde desta quinta-feira (6), o bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi palco de uma ação rápida e desencanada: um HB20 prata passou pelo local com dois ocupantes, o motorista usando camisa listrada e um passageiro de camisa vermelha, e, minutos depois, a motocicleta escolhida por eles saiu do local em alta velocidade rumo à avenida da praia.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Agora Alagoas, os suspeitos teriam feito uma volta no quarteirão antes de parar em uma vaga apertada. O passageiro, que ficou observando a moto de ponto privilegiado, teria rompido a trava de segurança do veículo e, após checar que poderia sair com o veículo, retornou ao HB20 para buscar um capacete. Em seguida, a dupla fugiu em direção à avenida da praia.
O local onde o roubo foi praticado fica próximo à Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, que dispõe de câmeras especiais para captura de placas, instaladas exatamente sobre a faixa de pedestres, na esquina da Quitandaria. Fontes do Agora Alagoas acreditam que, caso a placa do HB20 seja identificada pelas câmeras e não se trate de uma “placa fria”, as imagens poderão ser um ponto de partida para chegar ao proprietário e ao condutor do veículo.
Apesar da aparente exposição diante dos equipamentos, a discrição com que os autores agiram chama a atenção, levantando a hipótese de que os criminosos evitariam usar veículos com placas “quentes” para esse tipo de ação. A possibilidade deve ser verificada pelas autoridades assim que as imagens forem analisadas pelas equipes responsáveis.


