Leandro dos Santos Araújo, de 23 anos, será julgado em júri popular no dia 10 de outubro, acusado de matar a facadas a própria sogra, Flávia dos Santos Carneiro, de 44 anos, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O crime ocorreu em 1º de março de 2024 e teve participação da filha da vítima, uma adolescente de 13 anos com quem Leandro mantinha um relacionamento.
Segundo a investigação, o assassinato foi motivado pela desaprovação de Flávia quanto ao relacionamento da filha com o acusado. Após uma discussão, Flávia foi atingida com uma pancada na cabeça e, em seguida, esfaqueada até a morte. Após o crime, Leandro e a adolescente fugiram e passaram a noite em uma casa alugada no Benedito Bentes.
Dias depois, o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma geladeira abandonada em uma área de mata em Guaxuma. O eletrodoméstico havia sido transportado por um frentista contratado por Leandro e pelo pai dele. Desconfiado, o trabalhador procurou a polícia e indicou o local onde o cadáver foi localizado.
Leandro está preso preventivamente desde março e responde por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. A adolescente também foi responsabilizada por participação no crime, assim como o pai de Leandro, que ajudou a esconder o corpo. A Justiça decidiu manter a prisão do acusado até o julgamento.