Maceió, 16 de outubro de 2025

Notícias em tempo real O seu portal atualizado A notícia acontece O Portal mais atualizado

Advogada alerta mulheres sobre riscos de acordos com agressores: “Lutem até o fim”

A advogada e palestrante Júlia Nunes usou suas redes sociais nessa quarta-feira (15) para fazer um desabafo sobre os desafios enfrentados por mulheres vítimas de violência doméstica. Em uma série de stories no Instagram, ela relatou situações em que agressores, ao receberem medidas protetivas, tentam atingir as vítimas por meio dos filhos, muitas vezes com o aval do próprio sistema judicial.
“Quando o agressor não consegue mais atingir a mulher diretamente porque tem medo da protetiva, a primeira coisa que faz é procurar os filhos dessa mulher. E é incrível como o Judiciário ainda permite esse tipo de afronta sem nenhum tipo de prova”, afirmou Júlia, ao narrar o caso de uma cliente que foi vítima de violência por anos e passou a enfrentar um processo de guarda movido pelo ex-companheiro.
A advogada criticou duramente o que chamou de “alienação parental invertida”, em que acusações falsas são usadas para manipular decisões judiciais. “É revoltante. Eu fico indignada. Agora mais do que nunca como mãe. Não existe acordo com agressor. Com agressor a gente tem que lutar até o fim”, declarou.
Encerrando sua fala, Júlia fez um apelo às mulheres em situação de violência: “Não façam acordo com agressor, não abram mão dos seus filhos, não perdoem. Se afastem, juntem provas, documentem tudo, gravem e se protejam”.

Gostou? Compartilhe:

O SUCESSO DO SEU OBJETIVO DEPENDE DO TAMANHO DE SUA ATITUDE.

Anuncie conosco e aumente o tamanho do seu sucesso!

Junte-se à família do Poder Notícias

Assine nossa newsletter e receba as novidades da política de Alagoas e do Brasil.

Sucesso! Agora você ficará atualizado com as principais notícias Ops! Ocorreu um erro.
Edit Template

Sobre nós

Jornal digital comprometido com a cobertura das principais pautas políticas de Alagoas e do Brasil

© 2024 Todos os direitos reservados.