Dados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) divulgaram que mais de 229.547 eleitores alagoanos precisam regularizar seu título eleitoral. “O caso específico desses eleitores com os títulos cancelados muito nos preocupa, tendo em vista que faltam menos de quatro meses para o prazo final para esta regularização, que é o dia 06 de maio. É um número elevado de pessoas e, creio, que grande parte não sabe nem que se encontra nessa situação com a Justiça Eleitoral”, disse o desembargador Alcides Gusmão da Silva, presidente do TRE/AL.
A Justiça Eleitoral possui prazo para regularização até o dia 06 de maio de 2026. Os eleitores que estão pendentes na regularização devem acessar o portal do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), emitir a guia para pagamento de multas e solicitar a regularização por meio do Autoatendimento ao Eleitor. Os eleitores também podem se dirigir aos cartórios eleitorais mais próximos para realizar esse serviço. O atendimento presencial é realizado das 7h30 às 13h30, mediante agendamento no portal do TRE/AL.
Veja como consultar e regularizar seu título de eleitor
Caso o eleitor tenha dúvidas sobre a situação do seu título, pode acessar o site www.tre-al.jus.br, entrar na aba “Eleitor/Eleições” e, em seguida, selecionar a opção “Autoatendimento ao Eleitor”. No ambiente, é necessário seguir o passo a passo indicado, emitir e quitar eventuais multas e, posteriormente, preencher o formulário de regularização. A Justiça Eleitoral leva, em média, até cinco dias úteis para analisar a solicitação.


