O ativista bolsonarista Davy Jackson foi retirado do Shopping Barra, em Salvador, após causar tumulto na manhã deste domingo (20). Usando uma camisa com a frase “Bolsonaro até o fim”, ele tentou discursar no local, mas acabou cercado por manifestantes que reagiram com gritos de “fascista” e “sem anistia”. A confusão ocorreu enquanto milhares protestavam nas ruas da cidade contra a PEC da Blindagem e contra o pedido de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A situação rapidamente atraiu atenção de frequentadores e seguranças do shopping. Para evitar que o clima se agravasse, Davy foi escoltado para fora do estabelecimento. O episódio se tornou mais um reflexo da polarização política em meio às manifestações que tomaram diversas capitais do país neste domingo.
Somente em Salvador, mais de 50 mil pessoas se concentraram no Morro do Cristo, na Barra, para participar do ato. Os protestos são contra o projeto que limita investigações contra parlamentares e também contra anistias aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. As mobilizações ocorreram simultaneamente em várias cidades do Brasil.