A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta quarta-feira (4), uma avícola com funcionamento irregular no Mercado da Produção, no bairro da Levada, após o estabelecimento ser flagrado em vídeo jogando lixo e água servida em uma boca de lobo. As imagens circularam nas redes sociais e motivaram a ação imediata da fiscalização.
Durante a inspeção, a equipe da Visa constatou condições insalubres, ausência de licença sanitária, falta de alvará de funcionamento e inexistência de controle de pragas. O local também não possuía o curso obrigatório de boas práticas sanitárias, exigido para o tipo de atividade.
Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa, o descarte irregular de resíduos e da água utilizada configuram risco sanitário e ambiental. “A prática polui o meio ambiente e coloca em risco a saúde da população”, destacou.
O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, que pode gerar multa entre R$ 180 e R$ 38 mil, em caso de reincidência. A Visa reforça que denúncias de irregularidades podem ser feitas pelo telefone (82) 3312-5496 ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas.



