Um idoso de 67 anos se apresentou à Polícia Civil e confessou ter matado um homem de 53 anos na linha Moroé, em Iraceminha (SC), no último sábado (1º). O crime, registrado por câmeras de segurança, mostra o momento em que a vítima, de braços abertos, desafia o autor dizendo: “vamos ver se tu é homem de verdade”. Em seguida, o idoso saca uma arma e atira no peito da vítima, que cai logo após o disparo.
Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que o homem teria sido atingido por dezenas de projéteis, possivelmente disparados por uma arma longa. No entanto, as investigações da Polícia Civil indicam que o tiro foi único e fatal. O idoso relatou em depoimento que agiu após ser ameaçado pela vítima e decidiu se entregar dias depois.
As imagens também mostram o momento em que o homem, ainda consciente, diz que foi atingido no coração e aponta o autor do disparo para a esposa, que desesperada pede por socorro. A Polícia Civil já solicitou a prisão preventiva do suspeito com base nas provas e testemunhos colhidos. O caso segue em investigação para determinar as circunstâncias exatas do crime.



