O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (14), um trecho do ato realizado contra a violência contra a mulher, que também cobrou justiça pelo assassinato de Cícera Laura da Silva. A vítima foi morta durante uma caminhada matinal no dia 6 de janeiro, no município do Agreste alagoano.
O evento reuniu familiares, autoridades e moradores da cidade em um momento marcado pela dor, mas também pela mobilização coletiva. Vestidos e vestidas de branco, os participantes caminharam pelas ruas de Arapiraca em um ato simbólico para dizer basta ao feminicídio, fortalecer a rede de proteção às mulheres e reafirmar que nenhuma mulher está sozinha.
Segundo informações da Polícia Civil, Cícera Laura da Silva foi abordada por um serralheiro que tentou abusar sexualmente dela. Ao resistir à violência, a mulher foi assassinada. O suspeito foi preso um dia após o crime e, de acordo com as investigações, já é apontado como autor de importunação sexual contra outras duas mulheres na região.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, policiais encontraram na residência do suspeito dois simulacros de arma de fogo, que teriam sido utilizados para intimidar as vítimas. O corpo de Cícera foi localizado no Bosque das Arapiracas, em estado de decomposição, e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso segue sob investigação e tem gerado comoção em Arapiraca, reforçando o debate sobre políticas públicas, prevenção e o combate à violência contra as mulheres.


